Fica!Vai ter biscoitinhos da Josi e sketchbook no fim de semana!

em segunda-feira, maio 30, 2011

Este final de semana foi bem tranquilinho...e fez frio, heim? #brrrrr Não sei vocês mas, eu DETESTO DE PAIXÃO o frio(pq estou gritando? o_O rs)Dá fome...a coragem de fazer as coisas some...e dá fome... '¬¬ ...e...e...dá fome, ué! rs(Sentiram meu drama, né?)Pois é...mas, procurei ocupar meu fds com coisinhas gostosas de fazer, como o artesanato e a culinária...(Já que estou de castigo, por causa dos pés...\o/) A parte da culinária ficou por conta da mamis, a Josi.





A Receita do Biscoitinhos da Josi é a seguinte:


  • 1 xícara de leite;

  • 5 colheres de sopa de açucar;

  • 1/2 colher (chá);

  • 2 ovos inteiros;

  • 5 colheres (sopa)manteiga;

  • 1 colher(chá) de essência de baunilha;

  • 4 xícaras de farinha de trigo;

  • 2 colheres (chá) fermento;

Misture todos os igredientes, sovando a massa. Depois, basta abrí-la com o auxílio de um rolo de macarrão. Com o cortador, faça os biscoitos. Caso não tenha, use um copo e para o círculo menor, usamos uma tampinha de garrafa pet.


Tentamos colocar canela mas...não deu certo então, deleta ...rs





Fica uma delícia com requeijão, geléias...huuuum rs



Sketchbook é um caderno de esboços, álbum ;também chamados de journal... Já falei dele no post de doodles e aqui. Servem, basicamente, para fazer anotações, desenhar, pintar, usar como diário...para a finalidade que te der na telha e nem precisa ser desenhista. Existem os modelos da Moleskine que, antes eram usados para fazer anorações de viagem; hj tem modelos para escrever, para desenhar, organizadores, pintura, agenda e aí vai... (lindos...maravilhosos e carerrééééérimos..rs)Se bem que, já ví de outras marcas uns lindos tb e valores mais acessível... Fazer não é difícil não...claro que foram feitos a base de colagem e não costurados...; o ideal é fazê-los num tamanho que facilite carregá-los...porque o sketchbook é tão interessante de levar a todo o lugar qto um livro. Mais uma coisa legal:a escolha dos papéis para compor seu caderninho. Podem ser sulfites, papéis coloridos, com textura...você é que escolhe. (Vai depender o que será feito também. Se for pintura, acho que um papel mais encorpado, ou seja, uma gramatura mais elevada, deixará o resultado bem melhor). Pode mandar encadernar ou você mesmo confeccionar do começo ao fim. Fiz esses dois menores.

Usei apenas a sulfite para compôr as folhas. Para a capa, usei papel cartão branco, encapado pelo papel cartão rosa, pra deixar mais grossa. O amarelo, usei papel cartão branco novamente encapado por sulfite amarela.

A capa é uma das parte mais legais de fazer.Pode ser desenhada...pintada...;eu preferí imprimir fotos e desenhos que achei na internet...saíram em preto e branco porque minha impressora está sem tinta colorida... :P Reforcei os traços com caneta preta. Usei a colagem também para finalizar a capa.


E prontinho! Esses vermelhinho e lilás com bolinhas e maiores eu já fiz há um tempinho...são revestidos com tecido...folhas de várias gramaturas foram usadas e foi todo costurado.

Não vejo a hora de usá-los! Mas, estou pensando em inventar algum projeto para tal. Por exemplo: "1 desenho por semana" ou algum tema específico...sei lá...Se alguém tiver alguma idéia, serão muito bem aceitas! :D

Nenhum comentário , comente também!



Topo