…quando a saudade não cabe no peito, transborda nos olhos…

em segunda-feira, fevereiro 20, 2012

DSC01793
52 weeks of Grateful: Nature
Para o projeto fotográfico acima, a foto de quando eu, mamis e um povo abençoado fomos evangelizar…Detalhes aqui.
Meu agradecimento vai para: Deus, claro!!!Ele é quem faz coisas lindas como estas florzinhas…
DSC01892
Acabei dando continuidade ao projeto do The Toy Society.
Como minha filhora foi viajar para Goiânia com a banda de adolescentes da igreja, J.U.S.T (Jovens Unidos Sal da terra), eu tô quase aos prantos…meus “bebê” nunquinha da silva foi pra tãããão longe e pra ficar tanto tempo assim longe da mama aqui!!! (Vai ficar por lá cerca de 5 dias…eu acho…) o.O
Aaaaaaaaaaaaaaaaaah!!Q saudadeeeeees!!! rs
E pra matar a saudade, fotos da nossa tarde na pracinha…(…já sei que vcs vão me xingar até a quarta geração messss….pq são mutas fotos..rsrs)
DSC01882
saudade |a-u ou au|
(latim solitas, -atis, solidão)
s. f.
1. Lembrança grata de pessoa ausente ou de alguma coisa de que alguém se vê privado.
2. Pesar, mágoa que essa privação causa.
3. [Botânica]  Planta dipsacácea. = SUSPIRO
4. [Botânica]  Nome de várias espécies de plantas com flores de cores variadas.
saudades
s. f. pl.
5. Boas lembranças ou recordações (ex.: a antiga chefe não deixou saudades).
6. Cumprimentos a alguém (ex.: manda-lhe saudades minhas).


“O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo...”
Mário Quintana
DSC01889 Achei um barato essa árvore com esse buraco…me lembra aqueles desenhos animados do pica-pau..rs
DSC01891 “Onde nós vaaaaamos, Naná?Na pracinha!Onde a gente vaaaai, Naná?Na pracinha!” (Nossa musiquinha para todas as vezes que íamos passear..só mudava o destino ..rs)
DSC01895 Siiiiiim!!Minha mais foi tb..além de Agnes!
DSC01902 Brincadeirinhas da minha filhota…
DSC01910
“Saudade é melhor do que caminhar vazio.”
Peninha
DSC01911
Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.
Clarice Lispector
DSC01915
A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar.
Rubem Alves
DSC01916 Baby, brincando de fotógrafa…
DSC01917 Outra coisa legal é aproveitar a oportunidade para levar cadernos…canetas…e desenhar mooooito…
DSC01920
A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar.
Rubem Alves
DSC01919
Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...
Pablo Neruda
DSC01926
Sentimos saudade de certos momentos da nossa vida e de certos momentos de pessoas que passaram por ela.
Carlos Drummond de Andrade
DSC01931
Saudade é um dos sentimentos mais urgentes que existem
Clarice Lispector
DSCF0568 Levamos frutinhas para o lanchinho…fáceis de carregar…além de terem poucas calorias …
DSCF0573 Meg Rien foi tb… a família em peso, praticamente…rs
DSCF0569
Quando penso em você, fecho os olhos de saudade.
Cecília Meireles
DSCF0576 Pensando na morte da bezerra, filha? o.O
DSCF0583 Quer?rs
DSCF0585
Se pela força da distância,você se ausenta.Pela força que há na saudade,vc voltarás.
Padre Fábio de Melo
DSCF0587 Agnes resolveu se aventurar… (Siiiim…eu levo bonecos dentro da bolsa pra onde eu vou…) o.O e sou perfeitamente normal…rs
DSCF0588
Tenho saudades de tudo que ainda não vi
Renato Russo
DSCF0592
Saudade é ser, depois de ter.
Guimarães Rosa
DSCF0594
A saudade é um parafuso
que quando a rosca cai
só entra se for torcendo
porque batendo não vai.
Mas quando enferruja dentro
nem distorcendo não sai.
Raul Seixas
DSCF0595
Que saudade é o pior tormento, é pior do que o esquecimento, é pior do que se entrevar...
Chico Buarque
DSCF0597
Saudade a gente tem é dos pedaços de nós que ficam pelo caminho
Martha Medeiros
DSCF0598
Ausência física, ausência da voz e do cheiro, das risadas e do piscar de olhos, saudade da amizade que ficará na lembrança e em algumas fotos.
Martha Medeiros
DSCF0602
Mas lembrar-se com saudade é como se despedir de novo.
Clarice Lispector
DSCF0603 Momento de ler a bíblia…tb levamos…
DSCF0606
Acredito em saudade, sei o quanto uma ausência pode doer, provocar contração muscular e até náusea.
Martha Medeiros
DSCF0607
Deus existe para tranquilizar a saudade.
Rubem Alves
DSCF0611
Porque metade de mim é partida, mas a outra metade é saudade...
Oswaldo Montenegro
DSCF0615
Quem quiser plantar saudade, trate de escaldar a semente.
Plante no solo bem duro, onde o Sol seja mais quente.
Pois se plantar no molhado, ela cresce e mata a gente.
Maomé
DSCF0616
A saudade não deseja ir para a frente. Ela deseja voltar.
Rubem Alves
DSCF0617
Rede ao vento se torce de saudade sem você dentro.
Alice Ruiz
DSCF0618
Solidão é uma ilha com saudade de barco.
Adriana Falcão
DSCF0619
Se fosse só sentir saudade, mas tem sempre algo mais..
Renato Russo
DSCF0621
Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.
William Shakespeare
DSCF0631
A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno, inflama o grande.
Roger Bussy-Rabutin
DSCF0633
Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só.
Amir Klink
DSCF0635
O amor calcula as horas por meses, e os dias por anos; e cada pequena ausência é uma eternidade.
John Dryden
DSCF0639
Hoje não me alegram
as amendoeiras do horto.
Me lembro de ti.
Jorge Luis Borges
DSCF0638
Não gosto desse passarinho. Não gosto de violão. Não gosto de nada que põe saudades na gente.
João Guimarães Rosa
DSCF0640
Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro.
Leonardo da Vinci
DSCF0644
A distância é como os ventos: apaga as velas e acende as grandes fogueiras.
Machado de Assis
DSCF0647
Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.
Clarice Lispector
DSCF0650
Boneca se aquece
com o meu chapéu de lã.
Eu visto saudades.
Teruko Oda
DSCF0652
A saudade é o revés de um parto.
Chico Buarque
DSCF0655 Uuuuuia!!!Finalmente – e foi sem querer querendo – uma foto da minha amihga Lú que tanto cito aqui no blog.
DSCF0657
Quem inventou a distância nunca sofreu a dor de uma saudade!!!
Martha Medeiros
DSCF0665 Meu bebê desenhando…
DSCF0669
A saudade é o bolso onde a alma guarda aquilo que perdeu.
Rubem Alves
DSCF0670

A saudade é a memória do coração.
Coelho Neto
 
Kbô, passeio na pracinha, kbô.
(Tô com saudade, filhaaaa!!!! o.O)
Huuuum!Ela e a banda dos adolescentes da igreja participaram de um concurso…só clicar no vídeo para assistir!
(Lembrando que não foi filmado por mim…o áudio tá ruim mas, dá pra se ter uma idéia)



98FF927A8D64472710D08C85B5CB4108

4 comentários , comente também!

L. disse...

Eu sempre lembro de algo que li certa vez, que diz que a saudade é a prova de que o vivido valeu a pena. Acho que isso resume tudo. Saudade é parte bom, é sentimento gostoso.
Que lindo sua filhota cantar em uma banda, acho que esse é o sonho da maioria dos adolescentes, ter uma banda, rs.

p.s: Sobre o que comentou lá no blog, eu não sei te dizer se escrevo através do "Windows Live writer", mas acho que não. Escrevo através da base do blog mesmo, no corpo do post no painel de controle, o processo normal. (:
Obrigada pelo carinho dos elogios. ♥
Betânia é um bonito nome para uma borboleta. :}

Maxabella disse...

How cute is that little dude! And I love your hair, it looks so vibrant in the sunshine. x

Menina Rosa Store disse...

rs..que bom que ela voltou...foram 5 dias ...ããã...não diria solitários mas, diferentes...procurei preencher as horinhas q costumava ficar com ela com outras atividades...deu pra sobreviver.. :P

Bju!!!

Menina Rosa Store disse...

Maxabella... There is a boy ... but .. is the girl Agnes! : D
Do you know who has got sick of my hair color? I'm willing to change!
xoxo
: D



Topo