#aventurasnacozinha - Purê de couve-flor #Dukan #faseCruzeiro

em quinta-feira, dezembro 18, 2014


Oooooi, mu-ni-toooos!!! rs
Tô numa sofrêêência...'ceis nem imaginam...
Estou pertinho de entrar de fééériaaaaas!!! (Fériaaaas! Veeem niiii miiim que tô facim-faciiiim! kkk) \o/
Mas, enquanto ela não vem, néanh...

Bóra ter aventuras na cozinha!

Desta vez, uma receitinha para quem está fazendo a dieta Dukan, na eterna segunda fase, a Fase Cruzeiro. Nesta fase, só recapitulando, possui dias alternados de P.P (dias de proteína pura) e P.L. (Proteína + legumes e verduras). 
Como costumo dizer, dias de P L. é céu na terra! kkk (Ninguém merece viver de P.P... #Oh_Lord #Ajudaaxente 
Ela é um pouquinho (mooooito!) demorada, pois é ela que vai determinar o seu peso ideal. Ou seja, você só passa para a próxima fase quando você atinge o peso que você deseja chegar. É a fase Cruzeiro quem vai determinar isso.


 Depois de mais alguns blá, blá, blás...Whiska's gato...caixa de fósforo...

Bóra para os ingredientes?

Demorô!

Você vai precisar?


  • 2 cabeças de couve-flor
  • 2 colheres de requeijão 0% light e sem gordura (Confesso a vocês que "nunca e jamais" consegui encontrar este requeijão. Usei então o light messss... #MejulgueDrDukan #experimentemorarnasmontanhas 
  • Alho e cebola (Apenas como tempero...)
  • Shoyo light (Só um pouco. O bastante para fritar a cebola e o alho).
  • Sal (a gosto. Mas, cuidado. O shoyo costuma ser salgadinho...)
Êita!
o.O
Só issso?
A-hããã...



Cozinhe no vapor as couve-flores  (A escrita está certa, produçãããão? )
Com a ajuda de um mixer ou liquidificador, bata até fazer uma pasta. Se quiser, pode usar também um espremedor de batatas.
Reserve.
Refogue numa panela a cebola e o alho no shoyo. 
Adicione o sal, a couve-flor e o requeijão e deixe em fogo baixo.
Misture bem e ...tchã-rãããã... sirva!!!
(Não se alegre muito... não pode comer quase nada...kkkk Bem vindo ao meu mundo!!! uahuahuahuha (Risadas de filme de terror... #medo )

Eu comi com um "befenho"...
Da série "Alegra-te, mancebo" -  Você pode beber uma coca zero. 
(Coisas que não consigo entender... você pode beber refrí, mas não pode nem sequer sonhar com frutas...)
Siiiim... estou há 7 meses sem comer frutas! É permitido comer fruta apenas na terceira fase...
(Silêncio no recinto...).
...
...
...

Evite fazer muito purê...faça apenas para comer em uma refeição.


Graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaças a Deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeus, (rsrs) dia 23 entrarei para a terceira fase...a tããão sonhaaaada faaaaase Consolidação. Quando eu entrar - em noooome de Jesus! rs - certamente vocês ficarão sabendo como fazer, ok?
Claro que ainda estarei no meu sobrepeso mas, 


...olha a minha cara de preocupada...

Estar no sobrepeso é ainda considerada, segundo os grandes estudiosos...coisa leeeenda de Deus! hehehe
(Tá...parei! rs)


Então, boa sorte para mim... para você... para todos nós!!
Quem quiser fazer a dieta - que vale moooito a pena!!! - clica aqui para acompanhar toda a saga! 
'Ceis tão bebendo água? Olha lááá, heim...

Você sabia que, quando se começa uma dieta (Seja ela qual for), o corpo retém muitas toxinas. Elas impedem que percamos peso. Mas, ao ingerir bastante água, esta por sua vez, faz a gentiuleza de eliminá-las. Então, quero ver toooodo mundo bebendo, pelo o menos, "2 litrão", heeeeeim... no mínimo!
Dos criadores de "Menina rosa também é cultura" e "Sou nerd e quem não é ?" rs

#oremos e como sempre... #vamos_acompanhar


A Marge acima, dos Simpsons, é uma bonequinha que comprei na banca de jornais "do Abrãão", aqui nas "montanhas". (O nosso jornaleiro há aaaanos luz...) Paguei R$ 8,00 Dilmas.
Estou tentando fazer a coleção...aos poucos, posto por aqui os demais em breve...

Mas, me digam... o que vocês andam cozinhando...?
Muitas aventuras na cozinha por aí?
Me conte tuuu-do! Não me escondam naaa-da!


Estão acompanhando o projetinho fotográfico do calendário/contador de natal?
Faltam apenas 7 dias para o natal!

Para acompanhar o projeto todo, clicaaaaa! (Se quiser me seguir, melhor ainda!)

*Breve começaremos um novo projeto por aqui!!! Êbaaaa!!! 
Logo posto pra vocês não só conhecerem, mas começarem! Vai ser muito legal! #Vamos_acompanhar 

Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.

 Romanos 15:13

Molts petons!!! Bona tarda!!
Hasta!!!

@meninarosa *** Store menina rosa *** Instagram ***



2 comentários , comente também!

Sabrina Folly disse...

o bombom me pediu pra fazer o purê e quando eu disse que é de couve flor fez aquela carinha de nojo! Já conhecia a dica da água mas começo e logo esqueço ... :(

Menina Rosa Store disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Imagino a carinha dele... :P
Confesso que não é tããão tão saborosas as receitinhas Dukan mas, temme ajudado mooooito...
Coraaaagi! rsrs

Então, menina...bebe água...
:D

Bju!



Topo